Arquivo do blog

Facebook - Blog

Facebook - Agência

Twitter

@ZipaoAventura 2013. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

América do Sul (3) Argentina (2) Cachoeira (7) Camping (3) Camping Selvagem (4) Catarata (2) caverna (2) cidades (18) Dica (6) esporte de aventura (3) Feriado (7) Férias (11) festas (6) hostel (1) interior (7) MG (5) montanha (6) Paraguai (1) Paranapiacaba (3) Parque (11) PR (4) Praia (4) rafting (1) Rapel (2) rio (1) RJ (7) RMSP (9) RS (5) serra (7) SP (20) Top10 (2) Travessia (2) trilha (14) Trilha noturna (4) urbano (6) Usina (1) Viagem (8)

Seguidores

Parque do Caracol – Canela (RS)

DSCF0643Amigos, Amigas e leitores... Bom Dia!!!! (nunca é tarde pra desejar um bom dia)
Estava meio sem tempo pra conseguir escrever e também meio sem jeito sobre como escrever, mas hoje veio um pouco de inspiração e vou escrever algumas palavras sobre um dos passeios mais magníficos que eu já fiz: Parque Estadual do Caracol – Canela (RS).
DSCF0647Esse foi simplesmente um show a parte, pois já fiz esse roteiro 2 vezes, uma em meados de 2001 e outra em janeiro de 2012. Faz certo tempo que não faço roteiros tão bons e esses merecem um replay (apesar do gasto com transporte ser um caso a parte) em outras oportunidades e espero poder voltar logo ao Rio Grande do Sul para poder conhecer outras maravilhas da região, como o Parque do Pinheiro Grosso e o Parque das Sequóias (ambos também em Canela). Mas essas aventuras vão esperar um pouco e vamos passar pro escolhido da vez.
 
DSCF0650Não há tempo ruim para se ir neste lugar, pois seja com sol ou chuva o espetáculo sempre vai ser diferente, afinal, não é sempre que você consegue ver uma cascata com 131 metros de altura em um paredão basáltico na Serra Geral... A vista de qualquer um é simplesmente apaixonante e viciante, deixando uma vontade louca de se entrar na água e/ou fazer um cascading negativo em suas corredeiras...

Simplesmente incrível a sensação.
 
DSCF0666DSCF0680DSCF0648
DSCF0651DSCF0663

Posso dizer que apesar de não conseguir fazer o que eu queria (descer esse paredão basáltico) todos tem a oportunidade de chegar bem próximo a base dessa cachoeira através de uma pequena escadaria com cerca de 700 degraus... é só um pouco cansativo, mas vale a pena todo o esforço pois quando você acha que não tem nada pra se surpreender, você se dá redondamente enganado...
DSCF0659

Depois de tanto esforço nas escadarias, nada melhor do que trilhar um pouco e ver as belezas do Arroio Caracol (nome do rio que batiza tanto o parque quanto a cachu) e tem tanta coisa bonita pra ser, seja as corredeiras ou os trechos com água mais tranqüila e uma belo visual de outros paredões (que vontade master de fazer rappel). Pena que não se pode entrar em suas águas, pois o mínimo descuido era uma vez.... você desce corredeira a baixo tem uma emoção única de cair de 131 metros... única mesmo, porque você não terá volta... ahsuahsuh
 
DSCF0695DSCF0702DSCF0692

E o melhor de todo o percurso é a possibilidade de ver animais silvestres livres em pleno o parque e essa é uma outra atração à parte em pleno parque, pois ver pessoalmente uma cotia é de certa forma até que maravilhoso!!!!
DSCF0731DSCF0730
DSCF0736

E para quem curte dramaturgia (seja novela, seriado ou cinema) pode reconhecer alguns lugares nas fotos!!! o//

DSCF0726DSCF0735DSCF0727
Maiores informações sobre o lugar:
http://www.canela.rs.gov.br/site2009/site/content/pontoturistico/view.php?id=4

Por hoje é só pessoal espero que tenham gostado desse post, pois fiz ele pensando em cada momento que passei nessas minhas férias!!!

Até o próximo post!!!!